Assessoria materna: como funciona?
top of page

Assessoria materna: como funciona?


Ficar grávida é se aventurar num universo totalmente novo e cheio de caminhos até então desconhecidos. E vira uma correria ir atrás de toda a informação. Pensando nisso, o serviço de assessoria materna existe para ser uma luz em todos os túneis da maternidade. Desde questões práticas, tipo enxoval do bebê, até outras mais delicadas como amamentação. A Madu Drummond é uma das pioneiras, com formação seria na área e um monte de soluções bacanas, para todo tipo de questão. A gente achou incrível, porque cuida da mulher, do jeito que a Bump gosta.

Fizemos um perfil exclusivo com a Madu, para entender melhor o seu trabalho. Confira!

BUMP: Madu, conta um pouco sobre você.

MADU: Me formei primeiro em Graphic Design pela International University of Arts andDesign, em Miami, aonde morei por 7 anos.

Trabalhei alguns anos em agência de publicidade e tive uma marca de roupas com mais duas queridas sócias.

Comecei a trabalhar com estamparia e quando engravidei fiz estampas para tudo, dedicada à minha filha: Papel de parede pro quartinho, lembrancinhas da maternidade, detalhes do Chá de Bebê, etc. E foi montando o enxoval e tuuuudo pra chegada dela que eu descobri o quão gostoso era organizar todos os detalhes pra espera do seu mais novo grande amor.

E isso me deu vontade de ir além e assessorar futuras mamães. E também, parte da minha assessoria é levar um pouco da consciência das transformações e desafios que a maternidade traz! Pós-parto, amamentação, sono do bebê, etc. Para que as mulheres cheguem mais preparados para as mudanças.

Por isso, estudei e me tornei Baby Planner, certificada Internacionalmente pelo IMPI (International Maternity & Parenting Institute) e nacionalmente pelo Instituto Mãe.

Sou muito animada, amo estar com a minha filha, viajar com a minha família, estar sempre rodeada de amigos e meditar.

BUMP: Quando você engravidou, qual foi a sua maior dificuldade na hora de se vestir?

MADU: Não me reconhecia com aquelas roupas largadonas e feias que encontrava em lojas de gestante, e as minhas roupas não serviam mais. E claro o fato de por 9 meses usar praticamente as mesmas roupas que hoje só ocupa espaço no meu armário!

BUMP: Qual foi a maior revolução na sua vida, depois de se tornar mãe?

MADU: Administrar o tempo e olhar pra mim.Ter tempo em estar com a minha filha, tempo para dedicar à minha empresa nova, tempo para cuidar da casa, marido e funções do dia a dia. E por último EU. Aonde antes eu era a primeira da lista, passei para o último, rs.

BUMP: O que você mais gosta de fazer com a sua filha?

MADU: Levar ela pra passear! Nada mais delicioso de ver aquele olhinho brilhando e curioso em conhecer algum lugar novo.

E leva-la na natação ou na praia. Ela é tão peixinha, ama tanto uma água, que dá prazer em ver a alegria dela!

BUMP: O que você faz, depois de ter se tornado mãe, para cuidar de você?

MADU: Pilates e unha! Hahah! Pode parecer besteira, mas são meus momentos aonde estou olhando pra mim, cuidando do meu bem estar e um momento SÓ MEU!

Meditação que eu sempre amei, depois da maternidade eu acabei deixando de lado por não encontrar tempo. Mas agora estou retomando. E me faz muito bem!

BUMP: Quando que você começou a vislumbrar o serviço de assessoria materna? Como surgiu a ideia de começar nessa nova profissão?

MADU: Quando minha filha nasceu, eu achei o pós-parto bem punk. Intenso, com privação de sono, medo de não estar fazendo o certo, os hormônios pulando dentro de você e inúmeros palpites que nos enlouquecem. Rs

A amamentação é um vínculo e um ato lindo, mas é um desafio. E a mídia, as histórias das nossas mães, avós e tias são bem diferentes do que nos deparamos na realidade.

É claro que para cada mulher é de uma maneira do que para outras. Não podemos generalizar. Mas no meu pós- parto me veio um insight de como muitas mulheres chegam “despreparada” para muitos assuntos na maternidade e fica um início mais difícil.

Com o fato de ter amado organizar os preparativos para a chegada da minha filha,

veio a idéia de montar a Assessoria e auxiliar, cuidar e acolher futuras mamães, desde o enxoval, quartinho, como também mostra-la todos esses desafios e mudanças. Quando você tem consciência das transformações, elas se tornam muito mais fáceis!

BUMP: O que não pode faltar numa boa assessoria para mães?

MADU: Tranquilidade em entender as suas necessidades, parceria e acolhimento!

BUMP: Como a ajuda de uma assessoria pode colaborar na organização da nova família?

MADU: A mãe é sempre o pilar da família!

O bem-estar da mãe influencia no bem-estar do bebê, do marido e na tranquilidade

da casa. E consequentemente, na organização da nova família.

Se a mãe não está bem, tudo desanda.

Por isso, acredito que auxiliando ela na organização, estando ao lado dela para

qualquer dúvidas e receios, fortalecendo-a para as mudanças, ela vai chegar mais

preparada para essa nova etapa da vida dela <3!

BUMP: Se você pudesse dar um conselho para uma mãe de primeira viagem, qual seria?

MADU: Quando seu bebê nascer, você vai ouvir palpites da sua mãe, sogra, vizinha, tia avó, cunhada, de Deus e o mundo querendo dar pitaco no que você deve ou não fazer, que na época delas era assim ou assado, rs.

Seu pediatra também vai opinar e você vai seguir, claro.

Você vai ler muitos livros, blog e reportagens e vai também querer seguir o que falam.

Misture um pouco de todos os palpites e opiniões, misturados com o seu feeling de mãe e faça como VOCÊ ACHA QUE TEM QUE SER! Coração de mãe não se engana nunca! ♥️

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page