Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

oi@bumpbox.com.br

+55 11 94535-4069

Atendimento

Seg. a sex.: 10h às 18h

Siga-nos em nossas redes sociais

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Copyright © 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 
Todo o conteúdo deste site (fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software e layout) é de propriedade exclusiva da Bump Box Aluguel e Venda de Roupas Ltda. Bump Box Aluguel e Venda de Roupas Ltda. – CNPJ 27.525.009/0001-72 – Av. São Gabriel, 477, 10º andar - Itaim Bibi, São Paulo, SP

Please reload

Posts Recentes

Frio e gravidez: como se vestir na nova temporada

May 28, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

November 20, 2017

 

 

Uma data ainda não muito divulgada, mas que merece ser MUITO comemorada: Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. (Women’s Entrepreneurship Day ou #WED foi criado justamente com o intuito de fomentar negócios fundados e dirigidos por mulheres. Declarada oficialmente pela ONU em 2014 e celebrada em 144 países, a data promete acender o debate e ajudar às mulheres a usarem seus negócios como forma de transformação social.

 

Vamos aos fatos:

 

Hoje, as mulheres representam 85% dos gastos dos consumidores e

U$ 20 trilhões em gastos globais. Ao mesmo tempo, elas são responsáveis por 66% do trabalho mundial (renumerado ou não), mas representam somente 10% da renda.

1 em cada 3 mulheres na América vive na pobreza e das 1.3 milhões de pessoas vivendo em estado de pobreza severa globalmente, 70% são mulheres.


Atualmente, nos E.U.A, 38% dos novos negócios são fundados por mulheres, mas apenas entre 2-6% deles recebem financiamento de fundos de Venture Capital.

Uma pesquisa recente com 350 startups de tecnologia controladas por mulheres revelou que 80% das fundadoras usaram suas próprias economias para lançar seus negócios. Aqui na Bump também foi assim! Acreditamos no poder do empreendedorismo feminino e das escolhas que fazemos nas nossas compras. Ser uma consumidora responsável também é parte fundamental do processo de mudança.

 

Um aumento de mulheres em posições de liderança de 0 a apenas 30% está associado a um ganho de 15% na rentabilidade.

As mulheres são os mutuários mais responsáveis ​​do mundo, pagando os microcréditos com uma taxa de retorno de 97%.

90% do dinheiro que elas ganham é usado para educar seus filhos e para prover suas famílias.

Ou seja: mulher nos negócios são catalizadoras de uma gestão responsável, retorno financeiro e reinvestimento na família, formando gerações. Somos um motor capaz de mudar o cenário socioeconômico mundial e por isso o fomento do empreendedorismo feminino é tão crucial.

 

O site da ONG WEDO traz essas e outras informações a respeito e vale muito ser lido na integra: http://www.womenseday.org

 

Go Girls!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload