O mito da maternidade perfeita
top of page

O mito da maternidade perfeita


A Revista TIME publicou recentemente uma matéria de capa que virou assunto em diversos fóruns maternos e sobre a qual já falamos no nossos Insta. Intitulada The Goddess Myth (O mito da deusa, em tradução livre), a matéria levanta o quanto os ideais de perfeição estão deixando as mães atuais frustradas com as suas próprias maternidades.

Como a Bump adora falar sobre a maternidade real, achamos relevante trazer alguns dados da pesquisa conduzida pela revista.

Numa amostra de quase mil mães, a TIME descobriu que metade das neo-mães experimentaram arrependimento, vergonha, culpa ou raiva, principalmente devido a complicações inesperadas e falta de apoio. Mais de 70% sentiram-se pressionados a fazer as coisas de uma certa maneira. Mais de metade disse que um parto natural seria extremamente ou muito importante, mas 43% acabaram precisando fazer uso de medicamentos ou de epidural, e 22% acabaram tendo uma cesárea não planejada. A amamentação também se mostrou um desafio maior do que o esperado. Dos 20% que planejaram amamentar durante pelo menos um ano, menos da metade realmente conseguiu. A maioria das mães na pesquisa, bem como as que repórter conversou em dezenas de outras entrevistas, apontaram para a "sociedade em geral" como a fonte da pressão, seguida por médicos e outras mães.

Para quem quiser ler a matéria na íntegra, segue o link (em inglês).

Vale muito a pena!

http://time.com/4989068/motherhood-is-hard-to-get-wrong/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
bottom of page